domingo, 30 de agosto de 2009
Um hino do séc. XIII
Dies irae
Aqui ficam as minhas versões favoritas deste hino. A versão gregoriana tem valor sentimental: há dez anos que a aprendi, por esta altura, quando iniciei a vida eclesiástica. Remeto-vos para o texto latino e para uma tradução deste hino do século XIII.
O seu autor inspirou-se no livro do apocalipse de S. João.
Verdi
Mozart
Gregoriano
sábado, 29 de agosto de 2009
Para quando a regulamentação da masturbação?
O que foi feito da boa velha liberdade?
“Há problemas que o legislador tem de acautelar - gente que não telefona no dia seguinte, que não partilha despesas com hotéis”
“Se uma das partes da "união sexual fortuita" não contactar a outra nos dois dias seguintes ao início da "união", objectos ou haveres esquecidos na residência de uma delas passarão automaticamente para a propriedade da vítima.”
Na noção de sexo fortuito acho que cabe perfeitamente a “queca nunca mais nos vamos ver e nós sabemos disso”, “vítima”? foi uma queca caralho!
Já me ri e escandalizei tanto com isto… acreditei e pensei que era verdade mas parece que não, dá apenas que pensar.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
terça-feira, 25 de agosto de 2009
sábado, 22 de agosto de 2009
Convocatória 2/2009
Tu que sabes que este post te está endereçado, faz o favor de o ler antes de dizeres: “oh páh lá está este _____ com as ____ dele”.
Considerando:
- uma conversa tida com Лев Давидович;
- a impossibilidade de comparecer dia 28;
- o facto de umas cervejas por semana não matarem ninguém;
- isto e todos os motivos ali adiantados.
Vinde-vos também, dia 11 ou 12 de Setembro, sexta-feira ou sábado respectivamente, até à Brasileira do Chiado onde nos encontraremos para um périplo pelos bares da zona e, se der, pelos arredores.
Haverá muita animação e conta-se com a presença de macacos leões, anões e gajas nuas… não haverão gajos nus porque isso é, na minha humilde opinião, nojento.
Avisai por pombo correio ou outro meio electrónico ao vosso dispor.
Comparecei.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Felix Mendelssohn – Concerto para Violino em Mi menor
Nasceu em Fevereiro de 1809 (sei-o porque mo perguntaram algures numa entrevista, qualquer coisa do tipo: “ah, ouve música clássica e gosta, então diga-me de qual compositor se celebra este mês o bicentenário do nascimento?). Comecei a ouvi-lo há pouco e gostei deste concerto para violino.
Quando for melómano conseguirei escrever qualquer coisa sobre ele, enquanto esse dia não chega deixo um bis.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Adaptando uma piada
Ao que parece na barragem da foz do Tua a produção de energia será apenas de apenas 0,05% das necessidades do consumo nacional de electricidade, se eu me fosse casar com base numa probabilidade de 0,05% de fidelidade deixava que me chamassem Berlusconi.
A piada original está no programa da semana passada, esta semana um dos pontos altos é a explicação da crise financeira às crianças.