segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"Não nos FODAM que somos pobres"

Depois disto só uma coisa me vem à cabeça: ao contrário do que diz Saramago no Memorial do Convento não é Lisboa que mastiga mais com um lado da boca mas é o País que mastiga apenas com os dentes da frente. Se o PIB nacional fosse igual ao da região de Lisboa não seriamos miseráveis.

Para compensar, os Serviços Centrais (para não dizer a merda do governo e os filhos da puta que compõem tão pestilento órgão colegial), além de não ajudarem ainda estorvam. Preferia ser deixado à minha sorte do que ter de mandar a pouca riqueza que ainda cá há para um lugar que, apesar de pessoalmente me dizer muito, culturalmente não me diz nada.



É isso que “Lisboa” (que aqui representa o Governo Central) significa para quem está nesta zona. Um lugar que nos Rouba e que nos fode a, já de si má, vida que temos. Lisboa é para Trás-os-Montes o lugar que aloja uma peçonha de tal modo grande que de bom grado tiraríamos à bala ou à machadada.



“Auxílio ao desenvolvimento”… deixem-nos viver e não nos lixem. Os textos técnicos dizem “Os prejuízos causados a nível local só são equilibrados pelos benefícios a nível nacional” e aparece um primeiro ministro a dizer que é bom… Só se for para construir o “País mais pobre” que ele pediu no ano passado.

Imagem gentilmente furtada no Blasfémias.

Sem comentários: