Aqui vai o comentário a esta notícia. Deixo-o aqui porque foi rejeitado pelo site, um acto interessante que me revela mais sobre a seriedade do jornalismo em Portugal!
Sim, são os mesmos que atiram pedras à justiça!
Esta notícia está escrita de maneira esquisita. Diz aquilo que não diz e insinua o que não chega a dizer!
Diz-se que “ao contrário do que tem sido veiculado, os quatro acidentes com outras tantas mortes, nos últimos dois anos, não são casos isolados ao longo dos 120 anos desta ferrovia”. O problema é que o que foi veiculado foi que não houve acidentes como os dos últimos anos.
Um rebentamento de pólvora de um fogueteiro parvo, não se assemelha aos descarrilamentos dos últimos anos. A morte de Abílio Bessa não ocorreu, também, por falta de segurança na linha assim como “em 1961, o embate do comboio numa camioneta fez mais um morto e dois feridos” é falha humana e não prova da inviabilidade ou falta de segurança da linha, prova… falha humana!
E os outros oito mortos que faltam? Teriam morrido porquê? Sabem ou dizem o que é considerado como acidente? Há umas semanas a linha amarela do Metropolitano de Lisboa esteve a manhã toda sem funcionar, por causa de um acidente com uma "vítima" mortal!
Para além de, claramente sem querer, dar razão àqueles que defendem o melhoramento da via que tem sido deixada à degradação esta notícia vem sugerir que se feche o IP4, claramente mais mortífero do que a linha do Tua.
Qual será o interesse desta gente?
Fica aqui uma viagem de quem gostou:
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