domingo, 28 de junho de 2009

Vale do Tua: um crime lesa-património

Uma decisão que representa o expoente máximo da mediocridade, estupidez e imbecilidade que nos governa

Por Alberto Aroso no Público de hoje (28 de junho de 2009).

A minha última aquisição... Vale a pena

Não havia legendado em língua conhecida!

sábado, 27 de junho de 2009

Piada industrial

No trabalho que estou a fazer, estou a inventar tanto que já ponderei requerer uma patente.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

terça-feira, 23 de junho de 2009

No crava

É só para vos pedir, a vós pessoas bondosas que passais por aqui e tendes um artigo do "The Journal of World Intellectual Property" de 2002 chamado: "On Parallel Importation, TRIPS and European Court of Justice Decisions" de D. Sindico que mo mandeis para o endereço de correio electrónico que vem no perfil.

Não o consigo encontrar e querem 35$ (US) por aquele artigo na página online da revista, será que é só por ser estudante que acho que aquele preço é um roubo ultrajante? (Tem 11 páginas e nem sei se está bom).

Agradeço, desde já, o favor.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

domingo, 14 de junho de 2009

A minha preparação para DIP

François, natural do Langue D’oc (Reino de França) entra na cruzada para restaurar o reino de Jerusalém seguindo o chamamento de Urbano II. Aí se arma e parte para Constantinopla. No caminho doa 100 florins a uns cruzados do Utrecht (Sacrossanto Império Romano Germânico) que seguiam Pedro o Eremita.

Quando chega a Tarso encontra-se com Balduíno de Bolonha que lhe oferece 1000 florins para que ele vá com ele para Edessa e o ajude a convencer Teodoro de Edessa a adoptá-lo (com a finalidade de ser filho e logo herdeiro do Rei). François aceita. Chamam a este contrato “serviço militar e diplomático para mandar naquilo”.

Quando iam a caminho de Edessa decide juntar-se a Boemundo de Taranto porque um cerco e um massacre em Antioquia eram planos muito mais interessantes do que tomar pacificamente uma cidade.

Aquando de uma luta à entrada da cidade de Antioquia, após terem sido abertas as portas, All Jazeer mata-lhe o cavalo (que era o único que não tinha sido comido durante o cerco porque era um “bicho tão inteligente que só lhe falta falar”). François quer uma indemnização mas o turco Al Jazeer diz que na Turquia não se aplica o regulamento Roma II e lei que se aplica a lei Turca que diz que não se pagam indemnizações àqueles com que se anda à porrada. Mais ainda, argumenta, mesmo que o regulamento se aplicasse por força do princípio da universalidade, seria a lei Turca a lei do lugar do dano porque Antioquia ainda era Turca quando o cavalo foi morto.

All Jazeer era filho de um soldado Turco e de uma lavadeira nascida no Condado Portucalense.

François quer praticar em Al Jazeer o in partes secanto mas dizem-lhe que agora já não pode.

Entretanto Boemundo (que agora já é de Edessa) quer uma indemnização pelos danos emergentes e os lucros cessantes resultantes do incumprimento contratual de François.

Vêm todos intentar uma acção no tribunal de comarca de Braga porque "o D. Henrique de Borgonha é um gajo porreiro e como já foi cruzado percebe destas coisas. Para além disso tem lá padralhada que percebe do jus".

Quid juris?

O meu estudo foi também este:


E este:

(Nota: a banda sonora do jogo não é esta ou eu não o jogava!)

(Post scriptum: vou a oral que me...)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Aqui está uma coisa engraçada.

Do merecimento ou “O que tu merecias sei eu bem…”

O que é que merece um fulano que passou alguns anos da sua vida a interpretar textos, refuta o positivismo com todas as suas forças e segue cegamente instruções que vão contra tudo aquilo que as regras de ciência, experiência e o senso comum ensinam? Agravando o exposto esse gajo desconfiou do texto em questão e sabia que aquele tinham sido feito por pessoas que não estão habituadas a fazer ou a seguir textos deste tipo. Será que deve passar um período contínuo ou interpolado de 4 a 5 horas a limpar a porcaria causada por este acto ignaro? Eu acho que sim.

E esse fulano não deverá fazer uma directa a recuperar o tempo que perdeu a ler uma porcaria que se chama "Introdução ao Direito Internacional Privado" quando "viu claramente visto" que aquela bodega, quer pelo reduzido número de páginas quer pela doutrina acolhida ia servir para pouco mais que espalhar a confusão e fazer perder tempo útil que podia ser utilizado a ler o manual do Prof. Lima Pinheiro ou as aulas do Prof. Dário Moura Vicente?

Faltam três dias e estou desgraçado. Já penso seriamente em ir a oral directa!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Rachmaninov

Gosto muito destas duas:

Piano Concerto No.2 in C minor, op.18

Primeira parte:


Segunda parte:



Prelude #5 in G minor, Op.23/5



Já gostava delas antes de me fazerem rir!!!

domingo, 7 de junho de 2009

sábado, 6 de junho de 2009

Descobertas

Se o blogue, do Jorge Daniel vale a pena, estes dois não ficam para trás:

O Xarope pa tosse

e o

Vendo a minha mãe

Neste último podemos encontrar anúncios como este:

este:

e mais este:

quinta-feira, 4 de junho de 2009

GANA - O Reino Animal



Este vídeo não tem muita piada mas mesmo assim pontuei-o com 5 estrelas. Até gosto do canal cena. Nem é muito giro, este vídeo. Elefantes… Bem vou lavar os dentes e ir para a cama.
Ah, vão ao site do Cena pelo menos uma vez por dia!

Lições de Direito do Consumo

Passaram…

…20 anos. Eu ainda era muito pequenino.







quarta-feira, 3 de junho de 2009

Não esquecer

A barragem da Foz do Tua situa-se numa "Zona de Perigo de Ruptura de Barragem" numa zona em que os pedregulhos das encostas podem cair e onde podem ocorrer sismos de escala 6.0. Estes fenómenos serão “potenciados pela incrustação da água nas pedras das encostas e os efeitos devastadores de um cismo serão maiores nas áreas afectadas pela infra-estrutura”.A Declaração de Impacto Ambiental é favorável condicionada. Dizem que vão lá pôr sismógrafos de alta precisão… Como os sismos não se prevêem irão conseguir medir a intensidade do sismo que rebentar com aquela porcaria.

E pronto, daqui a uns anos, se acontecer alguma coisa, quem cá ficar que enterre os mortos e reconstrua as casas… se quiser.



(Notícia tirada daqui).

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pessoas com...

...bom senso!

Fico azul só de pensar que a DIA foi favorável!

(A minha opinião sobre o assunto está na etiqueta "LINHA DO TUA").