quarta-feira, 30 de julho de 2008

A Náusea, O vómito, O LIXO

Ainda estou para saber quais é que são os interesses ignóbeis por detrás do não ao acordo ortográfico. (Se calhar são os dos livreiros que vão tirar uns extras com o acordo.)

Também queria saber que vantagens isto traz.

Por enquanto, enquanto ainda não sei, e podendo estar a cometer algum erro, como o que cometi por causa dos transgénicos (erro que quero corrigir), vou arriscar um postal mui zangado e mui catita.

Hoje pode ler-se isto na TIMES ONLINE: "Portugal's decision to adopt Brazilian Portuguese has been hastened by the rise of the internet". (O artigo continua.)

É ao ver merdas como o "acordo" que se me turvam os olhos e me começa a dar vontade de vomitar… A história, a cultura e a nossa identidade nacional cedem perante inúmeros mal amanhados argumentos… (Bem refutados aqui.)

Eu a pensar que era o estudo de uma língua e a respeitabilidade das instituições que o fazem que a "fortalece".

Adriano Moreira disse algures que ficar cá era um acto de amor e de coragem… pois eu digo: somos cada vez mais corajosos.

Sem comentários: