sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pensamentos sobre o mercado laboral

Ou: discorrendo sobre presumíveis candidatos às autárquicas

Depois de uma conversa sobre estágios e sobre as melhores posições para conseguir um bom emprego (em que chegámos à conclusão que a melhor posição de todas é de joelhos… por causa da humildade… :) Pus-me a pensar:

Há um primeiro devaneio (que dificilmente concretizarei) para conciliar com a advocacia.

Caso não consiga pelo menos o segundo, sempre haverá a consultadoria.

Se isto também não me der para ganhar a vida com as leis sempre poderei tentar o CEJ…

Caso não consiga nada disto… posso iniciar um estágio junto de câmaras municipais no sentido de aprender com os melhores para nas próximas eleições autárquicas poder trabalhar como presidente de câmara corrupto. Contudo tenho que acertar a escolha uma vez que não poso competir com os meus mestres qual quaestio medieval. Não posso, por isso, ir para Oeiras, nem para Felgueiras, Marco de Canaveses… porém, posso estagiar nestes lugares e tentar v. g. Gondomar que lá a malta já está habituada e sabendo de onde eu vim e tendo em conta as suspeitas que recairão sobre mim com certeza que serei eleito.