terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ah! Que cousas há!

Ele há coisas do caraças! Hoje decidiram fazer reunião de condomínio… Local? No pátio em frente à minha porta, pois claro. Eu, criatura simples, que não vou às reuniões de condomínio só porque não, apesar de saber que os arrendatários têm esse direito. Eu que acho que o pior do mundo são os vizinhos (excepção feita a alguns de quem gosto muito). Eu que sei que há gente capaz de matar o vizinho por causa de uma pedra com nome de um personagem de série infantil (ou de general romano derrotado em Modena, ou de moeda…). Saio de casa e deparo-me com duas cadeiras a bloquear-me a saída encimadas com criaturas sentadas a exclamar em altos berros: "ah, mora aqui gente!" "afinal há aqui gente! olha que engraçado!" (quem eu ou a gente? Para que conste, senhora vizinha de 80 anos que se queixa com uma despesa com o condomínio de 35€ mensais, eu sou um moço comprometido).

Quando voltei já tinha passado o espanto e estavam todos prestes a matar-se uns aos outros (mas as cadeiras continuavam em frente à minha porta, a dificultar a entrada)! O normal! Afinal: "35€ mensais! É mais caro que uma renda!" "E eu? Ganho pouco mais que 700€ de reforma!" Ou nunca arrendaram casas em Lisboa ou então estão a gozar!

Ainda estão a discutir… e eu que até gostava de estudar qualquer coisa! É estúpido mas há indícios suficientes de uma fraquíssima subida(?) e dava-me jeito conseguir estudar! Matem-se logo para ver se a gente almoça.

Sem comentários: