quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vida activa (ou Fia-te na Virgem e não corras)

O que me traz aqui hoje é uma questão muito simples: para que diabo servem os gabinetes de saídas profissionais das universidades?

Há dois ou três meses, como qualquer quase recém-licenciado, fui inscrever-me na UNIVA da minha faculdade. De todos os anúncios recebidos (cerca de 40) só 3, repito 3, eram vocacionados para pessoas na situação de recém-licenciado. Destas 3 ofertas uma delas era para ir para Angola. Para mim e mais 80% dos inscritos sobram duas. Das 40 ofertas 37 exigem um estágio que ainda não fizemos e que alguns de nós procura!

Hoje foi reencaminhado, para todos os inscritos naquele gabinete, um anúncio que oferecia trabalho em part-time ou full-time num call center da Sonae com… Ou as coisas andam mesmo muito mal ou estão a gozar connosco!

Depois disto, fico à espera que me mandem uma oferta para a apanha da fruta em Espanha…

Sem comentários: