sábado, 14 de março de 2009

Fotografias da linha do Tua

Confesso que tenho roubado quase todas as fotografias da linha do Tua que por aqui passam. Como já me envergonho de o fazer deixo aqui as hiperligações para a fonte [1][2]

Já recomendei o blogue "A linha é Tua" várias vezes, assim como o sítio do Movimento Cívico pela Linha do Tua. Mas não me canso de chamar a atenção para eles, principalmente quando revejo aquela paisagem e penso que ela pode vir a dar lugar a um espelho de água e ao desaparecimento da linha por onde fui conduzido durante a minha meninice. Para além dos sentimentalismos, foi por aqui que grande parte do desenvolvimento de Trás-os-Montes passou e é por aqui que pode continuar a passar, nos carris e não em barragens.

Não é por ser a minha terra (ou lá perto) mas esta zona é linda.

1 comentário:

JORGE DELFIM disse...

Sem dúvida que é um lindo lugar para passear e fazer umas fotografias.
Pois esta semana tou a pensar fazer um passeio pela linha.

Jorge Delfim