domingo, 18 de janeiro de 2009

São coisas páh

Realmente tem razão… É preciso ter pachorra! Estes campónios atrasados dos portugueses criticam sempre as pessoas que querem criar regras para elas poderem ser realmente felizes! E não é uma felicidade qualquer porque já amanhã a Assembleia da Republica autorizará o Governo a decidir o que é a felicidade! (Se houver quórum, porque parece que o TC mudou a jurisprudência relativa aos documentos autênticos que dizem que os deputados estavam quando a AR tv mostra que não estavam).

Oh pá, onde já se viu! As pessoas querem escolher o que lhes apetece quando lhes faz mal!

Com as novas tecnologias e o reforço dos poderes de fiscalização do Estado, para ajudar a implementar a Verdadeira Felicidade, é caso para dizer: Brave New World!

Dirão: "exageras!"

E eu responderei: "talvez, mas uma vez que não conseguimos descobrir onde começa o mal é melhor nem sequer nos aproximarmos dele."

Eu não percebo de pão mas gosto de pensar que sei um pouco história, filosofia... para não pedir leis para tudo! Aliás se há uma coisa que se faz demasiado em Portugal (como em países "atrasados") são leis!

A história e a filosofia não servem só para escrever uns textos giros e muitas vezes parvos …

P.S.: Esta lei tem, para mim, um impacto relativo, sempre que posso vou a casa (que fica num lugar bem atrasado mas que é o sítio a que gosto de chamar casa!) comer pãozinho cozido em forno a lenha composto por farinha, fermento, água e sal qb!


Olha! Videozinho bacano este:


Sem comentários: